Apoie o DCM

Por dívidas, Ronaldo começará 2024 com as contas bloqueadas

Ex-jogador e empresário Ronaldo Fenômeno. Foto: Reprodução

O ex-jogador e empresário Ronaldo Fenômeno passará o Natal e o Réveillon com suas contas bloqueadas, após a Justiça de São Paulo acatar um pedido de um fundo de investimentos.

A ferramenta chamada “teimosinha” foi acionada, realizando bloqueios automáticos diários para congelar os saldos de Ronaldo devido a uma dívida de R$ 1 milhão relacionada à empresa Liv Drinks, especializada em bebidas saudáveis, da qual ele é sócio.

Inicialmente, sem o uso da “teimosinha”, a Justiça autorizou um bloqueio que resultou na identificação de apenas R$ 18 mil nas contas do ex-atacante. O novo bloqueio, autorizado em 7 de dezembro, tem prazo de 30 dias, ou seja, até 7 de janeiro. Durante esse período, as contas de Ronaldo serão diariamente confiscadas na busca por recursos para quitar a dívida judicialmente cobrada.

A diferença entre as formas de bloqueio bancário consiste no período do congelamento. O método tradicional congela as contas uma única vez, confiscando o que for encontrado na data do bloqueio. Por outro lado, a “teimosinha”, criada em 2021, realiza bloqueios diários ao longo de um mês, permitindo que o alvo, prestes a sofrer o bloqueio, transfira o dinheiro para terceiros e, após a execução, retome o uso normal das contas.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link