Por falta de vagas, cemitério da Vila Nova Cachoeirinha fecha temporariamente em SP

Do G1:
O Cemitério Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte da capital paulista, segundo maior de São Paulo, foi fechado temporariamente por falta de sepulturas para atender à demanda de mortos pelo coronavírus. A informação é de funcionários do serviço funerário da cidade e de familiares de vítimas da Covid-19 que não conseguiram enterrar seus parentes no cemitério.
Segundo relatos, o local fará apenas exumações para conseguir liberar novas sepulturas e, assim, voltar a realizar enterros. “Lá esgotou, eles vão fazer agora exumação e vai ficar uns dias fechado”, disse um funcionário do Cemitério Chora Menino, também na Zona Norte, ao G1 na manhã desta terça (30). A medida, segundo ele, entra em vigor a partir desta quarta (31). Entretanto, já na noite desta segunda (29), o corpo de um homem de 48 anos, morto em decorrência de complicações provocadas pelo coronavírus, não pôde ser enterrado no Vila Nova Cahoeirinha.
Após a confirmação da morte, os familiares foram ao Cemitério do Araçá, na Zona Oeste, para obter informações sobre o sepultamento e receberam a informação sobre o fechamento do Vila Nova Cachoeirinha por falta de vagas. Os parentes relatam que a sobrecarga atinge o sistema funerário como um todo. No Araçá, na noite desta segunda, apenas dois funcionários trabalhavam para atender a alta demanda de liberação de corpos.
(…)