Por que Bolsonaro deu piti ao lado de Datena

O ataque histérico que o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve ao lado do apresentador José Luiz Datena na sexta-feira passada, diante de jornalistas no Palácio do Planalto, tem uma explicação, segundo um assessor muito próximo do ex-capitão.
Na ocasião, o chefe do Executivo fez vários ataques ao seu adversário no segundo turno das eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre Moraes.
De acordo com esse interlocutor, Bolsonaro havia sido avisado que Datena iria ao seu encontro naquele dia para declarar seu voto publicamente a ele. No entanto, ao chegar em Brasília, o apresentador avisou que ficaria neutro na segunda etapa do pleito. A informação é do jornalista Lauro Jardim, do Globo.
A declaração teria desconcertado o presidente, que concedeu a entrevista aos gritos e berros. “Esse rompante foi péssimo para ele. Aconteceu num momento bom da campanha e aquilo nos atrapalhou. Nossas pesquisas confirmam isso”, afirmou o auxiliar.