Apoie o DCM

Por que João Pedro, do Chelsea, pediu desculpas após fazer gols no Fluminense

João Pedro pedindo desculpas após gol contra o Fluminense. Foto: reprodução

O atacante João Pedro foi o protagonista da vitória do Chelsea sobre o Fluminense por 2 a 0, nesta terça-feira (8), em Nova Iorque, classificando o time inglês para a final da Copa do Mundo de Clubes. O atacante, que começou sua carreira profissional no time carioca, marcou os dois gols da partida, mas optou por não comemorar em respeito ao seu clube formador. Nas duas ocasiões, levantou os braços e abaixou a cabeça, em um gesto que emocionou a torcida.

Contratado pelo Chelsea durante o torneio, João Pedro estreou nas quartas de final contra o Palmeiras e, na semifinal, foi titular decisivo. O jogador, revelado em Xerém, base do Fluminense, demonstrou profissionalismo ao garantir a classificação de seu novo time enquanto manteve a reverência às suas origens. “É sempre especial jogar contra o time que me formou. O respeito fala mais alto”, declarou após a partida.

O Fluminense, que chegou à semifinal após vencer o Al-Ahly, viu suas chances de disputar o título serem interrompidas por um de seus próprios produtos. João Pedro foi vendido ao Watford em 2020 por 11 milhões de euros e, após passagens pelo Brighton e agora pelo Chelsea, mostrou todo o seu valor no cenário internacional. Veja os gols de João Pedro: