Apoie o DCM

Por que todos morreram em acidente de Marília Mendonça? Especialistas explicam

O avião de Marília Mendonça que sofreu o acidente
O avião de Marília Mendonça que sofreu o acidente. Foto: Reprodução

Marília Mendonça morreu em um acidente de avião nesta sexta (05) em Minas Gerais. Porém, fãs começaram a questionar acontecimentos da tragédia, como o fato do avião não ter sido completamente destruído, ou por que todos a bordo morreram?

O que poderia ter ocorrido com o avião da cantora é uma perda de sustentação, e ele teria caído na vertical, e não voando para a frente, como costuma ocorrer. Isso é apenas uma especulação, mas especialistas não desconsideram a hipótese.

“Se fosse um pouso forçado e o avião tivesse pousado e parado naquela posição, provavelmente, todos estariam vivos”, diz o piloto Raul Marinho, gerente técnico da Associação Brasileira de Aviação Geral. Com informações do UOL.

“Aparentemente, o avião caiu de maneira abrupta, perdendo a sustentação e girando em relação ao solo. Essa rotação seria como a de um ventilador de teto. Se fosse isso que ocorreu, o avião teria caído e, ao tocar no solo, sofrido uma desaceleração brusca, ocasionando a morte das pessoas a bordo. Mas isso é apenas uma hipótese”, afirma o piloto.

Leia também:

1- Veja fotos do velório de Marília

2- Governo Bolsonaro volta a estocar milhões de testes de Covid prestes a vencer

3- Kim Kataguiri defende liminar de Rosa Weber e avisa: “É o fim do governo Bolsonaro”

Corpo de Marília Mendonça teria ficado parado enquanto orgãos não

De acordo com Adnamare Tikasawa, mestra em terapia ocupacional neurológica, a desaceleração é uma das principais responsáveis pelas mortes quando acontece uma diminuição brusca da velocidade de um corpo em movimento. Isso ocorre quando há uma interrupção súbita de um movimento.

Segundo a profissional, o corpo da pessoa fica parado, fixo no objeto em movimento (no caso, o avião), mas os órgãos internos mantêm a velocidade. Os órgãos não estão totalmente presos e por isso acabam se chocando com muita força contra ossos, músculos e pele.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.