Por segurança, ato de Lula em BH terá snipers e drones da PF

Foto: Reprodução
O ato de Lula em Belo Horizonte (MG) nesta quinta (18) terá uma estrutura robusta de segurança. O primeiro comício do candidato à presidência terá snipers em pontos estratégicos, monitoramento com uso de drones e agentes da da Guarda Municipal, Polícia Militar e Departamento de Trânsito à paisana. A informação é do jornal O Globo.
Os eventos com a participação do ex-presidente são classificados no patamar máximo de uma escala de 1 a 5 criada para dimensionar o risco de ameaças aos candidatos. A Polícia Federal fará a segurança do petista e dos demais presidenciáveis, com exceção de Jair Bolsonaro. O presidente tem a proteção do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Recentemente, Lula chegou a cancelar o evento de inauguração de sua campanha, que ocorreria nesta terça (16) em São Paulo por falta das devidas condições de segurança. O ex-presidente recebeu uma ameaça nas últimas semanas, quando ia ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC: uma pessoa ligou para a entidade e disse que haveria uma explosão quando o petista estivesse presente.
Eventos com a presença do petista já foram alvos de atentados. Em julho deste ano, uma bomba caseira foi lançada em um ato público na Cinelândia (RJ). No mês anterior, em Belo Horizonte, bolsonaristas usaram um drone de pulverização agrícola para jogar veneno no público que aguardava Lula.