Porchat diz que fará “Teocracia em Vertigem”, especial do Porta dos Fundos inspirado por Petra Costa

O especial de Natal do Porta dos Fundos terá inspiração o documentário de Petra Costa “Democracia em Vertigem” em 2020.
Isso é o que falou o humorista Fábio Porchat no programa Conversa com Bial da TV Globo nesta quarta (14). Ele diz que a ideia surgiu em decorrência das limitações impostas pela pandemia de Covid-19, que atrapalharam as gravações que seriam feitas com os atores do elenco.
O documentário sobre o golpe que Dilma Rousseff sofreu em um impeachment fraudulento foi uma inspiração. “Sempre começo a escrever o especial em março, então veio a pandemia e impediu a gente de gravar e contracenar juntos. Imagine, Jesus tem 12 apóstolos, se fosse o Buda seria mais fácil. O nosso roteirista, Gabriel Esteves, teve a ideia de fazer um documentário só com depoimentos”. O humorista complementou explicando que o especial de 2020 “é a verdadeira história por trás do golpe que levou a crucificação de Jesus Cristo, do momento da votação até o momento da ressurreição. O que será que aconteceu ali, hein?”.
“O que a gente tem que se perguntar é por que depositaram 89 mil moedas de prata na conta da ex-mulher do Judas”, disse Porchat, dando um spoiler do especial em clara referência aos R$ 89 mil reais depositados na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, pelo ex-assessor de Flávio Bolsonaro Fabrício Queiroz.
A própria Petra Costa terá participação especial na produção.