Porchat manda o recado: “A gente precisa tirar a milícia do poder”

O apresentador e humorista Fábio Porchat mandou um recado sobre as eleições 2022. Crítico de Jair Bolsonaro (PL), ele deixou claro que é preciso trabalhar para tirar o presidente do poder, e ele se referiu ao grupo que comanda o país de milícia. A afirmação foi feita para a jornalista Mônica Bergamo durante o desfile de samba na Sapucaí na madrugada deste sábado (23).
“A gente tem que pensar que em 2023 este câncer não estará mais entre nós, e o Brasil vai voltar a sorrir”, afirmou ele, claramente otimista com as chances de tirar Bolsonaro do poder nas eleições. “A gente precisa tirar a milícia do poder. Eu acho que, no fim das contas, esta é a eleição do ‘queremos democracia ou não?’ E a gente precisa querer”, declarou.
A afirmação aconteceu horas depois da nova pesquisa Ipespe mostrar que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está com 49,6% dos votos válidos no novo levantamento e, portanto, com chances reais de sair vitorioso ainda no primeiro turno.
Sobre o retorno do Carnaval, o apresentador da Globo comemorou. “É uma mistura de ‘que bom que a normalidade está voltando’ com o pensamento sobre toda a doideira que a gente passou e ainda está passando”, mas Porchat mandou o recado. “No fim das contas, graças à vacina, a gente pode estar aqui”.