Apoie o DCM

‘Porta dos Fundos está sentindo um pouco da violência que sofremos’, afirma atriz que interpretou Jesus trans

Do Globo:

Renata Carvalho conhece de perto o fanatismo religioso que motivou o atentado contra a produtora Porta dos Fundos. A atriz foi alvo de diversos ataques enquanto percorria o Brasil com o seu espetáculo “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, no qual ela interpreta um Cristo transexual que vive nos dias de hoje.

Desde a estreia, em 2017, até a última apresentação em terras nacionais, no início do ano passado, a peça foi censurada cinco vezes. Renata recebeu ameaças de espancamento e morte, chegou a atuar trajada com um colete a prova de balas e sobreviveu a uma bomba atirada no palco onde se apresentava, em Garanhuns, Pernambuco.

— Conheço o ódio que os cidadãos de bem no Brasil costumam despejar. Achei que fosse morrer aos 35 anos, em cima do palco — conta a artista, que tinha certeza de que a onda de violência não era direcionada apenas a ela.(…)

O Porta dos Fundos está sentindo um pouco da violência que sofremos. Envio toda a minha solidariedade, é um absurdo o que fizeram contra eles — diz Renata.

(…)