Porto Alegre só cadastra 43 famílias para receber casas do governo após catástrofe

O prefeito bolsonarista de Porto Alegre (RS), Sebastião Melo (MDB), cadastrou somente 43 famílias para receber moradias do governo federal após catástrofe no estado, atingido por enchentes nos últimos meses. Segundo a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, as informações foram incluídas na última segunda (22) no sistema da Defesa Civil nacional.
A ação é a primeira etapa do processo de cadastro e outros 124 laudos devem ser enviados ao Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, do governo federal, até o final desta semana, segundo a pasta. Os cadastros serão enviados para a Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, responsável pela aquisição das casas.
A prefeitura da capital gaúcha afirmou que foram feitas vistorias em imóveis afetados nos bairros Sarandi, Humaitá, Vila Farrapos e Loteamento Pampa. Porto Alegre teve 38% de sua área atingida pela enchente durante a catástrofe.
Nesta quarta (25), a secretaria responsável pela aquisição das moradias afirmou que somente seis prefeituras gaúchas indicaram famílias para o programa. A operação do governo federal deve adquirir até 2 mil imóveis no estado.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link