Posse de Dias Toffoli reúne no TSE trio de pré-candidatos a presidente
A posse do ministro Dias Toffoli nesta terça-feira (13) como presidente do Tribunal Superior Eleitoral reuniu três pré-candidatos à Presidência da República – a presidente Dilma Rousseff (PT), que tentará reeleição, o senador Aécio Neves (PSDB) e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).
José Antonio Dias Toffoli tem 46 anos e é ministro do Supremo desde 2009, quando foi indicado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Antes, foi advogado-geral da União e subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil. Especialista em Direito Eleitoral, já atuou como advogado do PT.
A presidente Dilma Rousseff chegou ao tribunal diretamente do Nordeste, onde fez vistorias em trechos de três estados das obras de transposição do Rio São Francisco. O senador Aécio Neves compareceu junto com o coordenador jurídico do PSDB, deputado Carlos Sampaio.
Antes de deixar a cerimônia de posse, Aécio afirmou crer que Toffoli manterá “equilíbrio” como presidente do TSE. “Ele é um ministro do Supremo Tribunal Federal, tem se mantido com muito equilíbrio no STF e entendo que esse equilíbrio ele manterá aqui. A história dele é essa. No momento em que assume um cargo dessa importância, ele saberá honrá-lo. Essa é a nossa expectativa e a nossa confiança.”
Saiba Mais: g1