Postura de Janones contra bolsonaristas gera desconforto entre aliados de Lula

Foto: Reprodução
O comportamento do deputado federal André Janones (Avante-MG) durante o debate entre os presidenciáveis, promovido pela Band, gerou desconforto entre integrantes dos partidos que apoiam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Janones protagonizou um bate-boca com o ex-ministro Ricardo Salles (PL) e ambos precisaram ser separados pela segurança antes do início do evento.
A avaliação é de que a postura do parlamentar tem sido bem sucedida nas redes sociais, mas que um confronto presencial não é positivo para a imagem da campanha presidencial de Lula, segundo a CNN.
Isso porque, de acordo com aliados do petista, esse comportamento contradiz a recomendação dada pela campanha para que os militantes do partido evitem entrar em confronto ou cair em provocações.
Além disso, esse tipo de postura pode enfraquecer o discurso que tem sido proclamado pelo ex-presidente em defesa da necessidade de uma pacificação nacional e contra a violência política.
Para evitar um novo episódio, aliados de Lula querem que o petista tenha uma conversa com Janones sobre o assunto.
Nas redes sociais, porém, a avaliação é de que a postura do deputado tem sido bem sucedida e tem gerado engajamento para a campanha petista.
Após o debate, Janones se desculpou. A assessoria de imprensa do parlamentar disse à CNN, por meio de nota, que o parlamentar não se orgulha pelo ocorrido e ressaltou que “foram cenas lamentáveis”.
“Peço desculpas a toda população brasileira, em especial ao telespectador da TV Bandeirantes”, afirmou.