“Pouco importa”, diz Eduardo Bolsonaro sobre entrega de cargos por votos em eleição do Congresso
Do Globo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse nesta segunda-feira “não ter visto” a oferta do governo de cargos e verbas a parlamentares durante a campanha para presidência da Câmara. Aliado de Arthur Lira (PP-AL), assim como o seu pai, Jair Bolsonaro, Eduardo disse que o tema “pouco importa” para avaliar a sucessão. Além disso, afirmou estar “feliz” pela interferência do Palácio do Planalto na eleição.
— Eu não vi nada disso (oferta de cargos e emendas). Mas, como eu falei, pouco importa essas questões. Eu quero saber de eleger um presidente que não vai deixar caducar as Medidas Provisórias. Um presidente que vá pautar as matérias que estiveram no centro das eleições de 2018. Isso é o que eu quero saber. Do resto, se tiver alguma ilegalidade, a PGR está aí para apurar. Estamos aí fazendo parte do jogo político. Fico até feliz que o Planalto tenha se posicionado mais, porque parece que faltou isso — disse Eduardo.
Perguntado sobre eventuais contradições na aliança do governo com o Centrão, antes criticado por Jair Bolsonaro, o parlamentar respondeu:
— Eu não tenho que achar nada, não. O governo faz suas articulações, tem diálogo aberto com o Congresso Nacional e, se o Brasil estiver funcionando, é o que interessa. Não tem o que eu ache ou o que eu deixe de achar.
(…)