Pousada que pegou fogo no RS estava irregular, afirmam bombeiros

A pousada que pegou fogo no centro de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na madrugada desta sexta-feira (26), estava funcionando de forma irregular, segundo informações do Corpo de Bombeiros. O incêndio resultou em ao menos 10 mortes.
As vítimas foram encontradas em diferentes andares da pousada. Duas pessoas foram localizadas no primeiro andar, cinco no segundo e outras duas no terceiro. A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas a rápida propagação das chamas pode ter sido facilitada pela disposição dos quartos. O incêndio começou no início da madrugada e só foi controlado por volta das 5h da manhã.
Sete pessoas foram resgatadas com vida, sendo que seis delas foram encaminhadas para hospitais próximos para receber atendimento médico. Os bombeiros afirmaram que a pousada não tinha alvará e nem plano de prevenção contra incêndios, o que pode ter contribuído para a gravidade do desastre.
O local do incêndio está entre as ruas Garibaldi e Barros Cassal, na Avenida Farrapos. O Corpo de Bombeiros e as autoridades continuam as buscas para encontrar outras possíveis vítimas e investigar as causas do incêndio.
Incêndio atinge pousada na Avenida Farrapos, em Porto Alegre
O fogo começou por volta da 1:307 moradores de rua que ocupavam o imóvel foram resgatados e passam bem
Bombeiros e Samu realizam atendimento no local#incêndio #PortoAlegre #Farrapos pic.twitter.com/a1QedNOXXS
— Geovane Witte (@GeovaneWitte45) April 26, 2024
⏯️ Incêndio em pousada mata 10 pessoas em Porto Alegre.
Outras seis ficaram feridas com as chamas em prédio da avenida Farrapos, na capital gaúcha. Parte da edificação ficou destruída.
Leia: https://t.co/SvVCHCZDpU pic.twitter.com/Npl1R1cpv4
— Metrópoles (@Metropoles) April 26, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link