PR: homem é preso e carro apreendido durante buscas por desaparecidos que cobravam dívida

Um homem foi preso e um carro apreendido neste sábado (13) durante as buscas pelos quatro homens desaparecidos após saírem de São Paulo para cobrar uma dívida em Icaraíma, no Paraná, conforme informações do Metrópoles. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP), o veículo, um Fiat Strada, estava com placas e sistema de identificação adulterados. O suspeito foi detido por crime contra a fé pública.
As investigações apontam que Robishley, Rafael e Diego, de São José do Rio Preto (SP), foram contratados por Alencar Gonçalves de Souza, morador do Paraná, para cobrar uma dívida de R$ 255 mil pela venda de uma propriedade.
O grupo foi visto pela última vez em 5 de agosto. A Polícia Civil pediu a prisão de dois suspeitos, Antônio Buscariollo e Paulo Buscariollo, apontados como devedores. Pai e filho estão foragidos.
Na sexta-feira (12), a Polícia Militar Ambiental encontrou soterrado em um bunker o carro usado pelos desaparecidos. A picape branca foi localizada a 9 km da propriedade onde seria feita a cobrança. O veículo apresentava marcas de tiros e vestígios de sangue. Peritos recolheram materiais que podem ajudar a esclarecer o caso.
A Polícia Científica do Paraná confirmou, nesta sexta-feira (12), que o carro dos quatro homens desaparecidos em Icaraíma foi encontrado em um bunker subterrâneo, na zona rural do município. O veículo apresenta dezenas de marcas de tiros nas portas, no capô, no para-brisa pic.twitter.com/qAoEniy9lJ
— Portal Leme Digital (@DeivideTvg) September 13, 2025