Apoie o DCM

PR lança manifesto pedindo a volta de Lula

 

O líder do PR na Câmara, deputado Bernardo Santana (MG), lançou um manifesto do partido pedindo a volta de Lula.

O deputado, que negou que o manifesto seja um rompimento com a base do governo, diz que reitera os compromissos com a aliança política na eleições de 2002.

O manifesto:

Nós, brasileiros, filiados ao Partido da República, deputados federais que compõe a maioria da Bancada na Câmara, devidamente representado pelo líder Bernardo Santana, que deve sempre verbalizar a vontade da maioria, vimos em CARTA ABERTA, reiterar nossos compromissos com o desenvolvimento do País, nos termos consignados pela aliança política construída no contexto das eleições de 2002.

Inspirados no ideal de um Brasil mais forte, soberano e socialmente justo, assentamos os alicerces do edifício que celebrou a união do TRABALHO e do CAPITAL produtivo, para a construção de um país novo.

Em nome de uma revolução social que não podia esperar, renunciamos, inclusive, a aspectos programáticos da doutrina que nos orienta. Muitos companheiros pagaram caro pela audácia daquela composição política, inclusive com a renúncia de projetos inviabilizados pela violência da verticalização, criada por um oportunismo sob medida.

Assumimos todos os riscos e o Brasil foi abençoado por um tempo de prosperidade e consenso. Sob a liderança do presidente Lula, o mais importante e prestigiado estadista do mundo emergente, deixamos nossas digitais na profícua obra do governo que mudou a história deste país.

Onde havia desânimo, o governo do presidente Lula e do vice-presidente José Alencar descortinou a esperança. Onde a prostração imperava, a era Lula levou a dinâmica do crescimento econômico que garantia renda mínima onde antes dominava a fome. Até o salário mínimo superou largamente a barreira dos 100 dólares, antes prometidos sem sucesso pelos que hoje se opõem ao legado de Lula.

 

SAIBA MAIS

IG