Apoie o DCM

Pra dar e vender: Biden anuncia compra de 200 milhões de vacinas adicionais contra a covid

Joe Biden /AFP

Do Globo:

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou a compra de 200 milhões de doses adicionais de vacinas contra a Covid-19, sendo 100 milhões da Pfizer e 100 milhões da Moderna, em uma visita à sede dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH) dos Estados Unidos, em Bethesda, Maryland, nesta quinta-feira. Com as compras, que aumentam em 50% o estoque de vacinas do país, ele disse que o governo planeja oferecer vacinas para mais de 300 milhões de americanos —  ou seja, quase toda a população de 331 milhões —  até julho.

Em sua visita, Biden também observou que seu programa para disponibilizar vacinação em farmácias começa hoje, e isso permitirá que “as pessoas que têm permissão para se vacinar possam marcar uma consulta agora”. Sem citar nomes, ele criticou o governo de Donald Trump. — Quando assumi o cargo, há três semanas, este país não tinha um plano. Agora compramos doses o bastante para vacinar todos os americanos e estamos trabalhando para levar essas vacinas aos braços de milhões de pessoas — disse Biden.

As vacinas da Pfizer e da Moderna exigem duas doses. O cronograma da vacinação não ficou totalmente claro. Até agora, quase 35 milhões de americanos, em uma população de 331 milhões, já receberam pelo menos uma das doses, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Cerca de 11,2 milhões dessas pessoas já tomaram duas doses.

(…)

Leia também: Flávio Dino agradece governo Biden por doar hospital de campanha para cidade no Maranhão