Prazo para aposentados aderirem a acordo do INSS termina na próxima segunda-feira

Aposentados e pensionistas do INSS que sofreram descontos indevidos em seus benefícios por entidades associativas têm até esta segunda-feira (21) para aderir ao acordo de devolução dos valores oferecido pelo governo federal.
Quem aderir terá o reembolso depositado diretamente na conta bancária onde já recebe o benefício. Os pagamentos começam a ser feitos em 24 de julho, de forma escalonada, em lotes diários, até que todos os prejudicados sejam atendidos.
O acordo contempla descontos aplicados entre março de 2020 e março de 2025 e dispensa ação judicial. A adesão pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS ou em agências dos Correios, sem custo e sem necessidade de envio de documentos.
Terão prioridade os beneficiários que contestaram os descontos e não receberam resposta em até 15 dias úteis. Quem ainda não contestou poderá fazê-lo até 14 de novembro de 2025, pelo aplicativo, pelo telefone 135 ou presencialmente nas agências dos Correios.