“Precisamos deixar o ambiente livre até mesmo para os idiotas falarem”, diz Monark

O youtuber Bruno Aiub, conhecido como Monark, disse em entrevista à Folha de S.Paulo que a internet não deveria ser regulamentada. O influenciador ainda criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o baniu das redes sociais.
Para Monark, o Estado não deveria intervir no que é dito pelos internautas e que o espaço online deveria ser um local livre para que as pessoas debatam diversas narrativas. “Em prol da liberdade de expressão, precisamos deixar o ambiente livre até mesmo para os idiotas falarem. Deixa a própria sociedade se regular, não precisamos de um Estado para isso”, disse.
O influenciador foi banido das plataformas digitais após questionar as urnas eletrônicas e a transparência nas eleições. Segundo o youtuber, Moraes “se tornou um ditador”.
“Basicamente se tornou um ditador, um imperador que da cabeça dele qualquer coisa pode sair”, disparou. “Simplesmente pune você antes de ser julgado e atua como apurador, investigador, promotor, julgador, tudo”, acrescentou.