Apoie o DCM

Prefeita italiana de extrema direita recebe honraria de Bolsonaro

Bolsonaro e Alessandra Buoso
Foto; Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro (PL) a prefeita da cidade italiana de Anguillara Veneta, Alessandra Buoso, com a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul. A honraria foi criada no Brasil para que o presidente homenageie personalidades estrangeiras.

Alessandra é filiada à Liga, partido de extrema direita da Itália, e governa a cidade onde o bisavô de Bolsonaro nasceu. No final de outubro, ela recebeu o presidente brasileiro no município, no norte do país, quando concedeu o título de cidadão honorário a Bolsonaro. Com informações do Metrópoles.

A prefeita foi condecorada com a honraria no grau de “Comendador” , o quarto na hierarquia da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul. Ele fica atrás apenas dos graus “Grande-Colar” (destinado exclusivamente a chefes de estado), “Grã-Cruz” e “Grande-Oficial”.

Leia também:

1; VÍDEO; Grupo antivacina é confrontado ao espalhar fake news em posto de saúde no Rio

2; Chuveiro da Havan em praia de Florianópolis chama atenção pela cafonice

3; Afiliados à Al-Qaeda no Brasil são incluídos em lista de sanções dos EUA

Bolsonaro foi vaiado ao chegar na cidade

Mes passado, o mandatário foi a Anguillara Veneta. O presidente recebeu o título de cidadania honorária do vilarejo, em meio a manifestações contra.

Os protestos se repetiu na cidade dos ancestrais do chefe de governo brasileiro desde o anúncio da proposta da homenagem, feita pela prefeitura local.

A chegada do presidente mobilizou tanto militantes de esquerda quanto organizações antifascistas, contrárias às suas políticas de extrema direita, como também um setor da comunidade brasileira residente na Itália.

“Fora Bolsonaro, fora Bolsonaro”, dizia um enorme pôster, enquanto outro, escrito à mão, dizia “Anguillara ama o Brasil, mas não Bolsonaro”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link