Apoie o DCM

Prefeito bolsonarista propõe “internação involuntária” a usuários de drogas em Blumenau (SC)

Mário Hildebrandt (PL), prefeito de Blumenau (SC). Foto: reprodução

O prefeito de Blumenau (SC), Mário Hildebrandt (PL), apresentou à Câmara da cidade um projeto de lei que propõe o tratamento em regime de internação involuntária para pessoas com dependência de drogas ou transtornos mentais. Segundo o bolsonarista, a iniciativa visa “humanizar o tratamento”, priorizando a recuperação e reintegração desses indivíduos na família, trabalho e comunidade, com apoio integrado das políticas de saúde e assistência social.

O  projeto prevê que a internação involuntária só será autorizada com laudo médico e após esgotadas outras opções terapêuticas. Se aprovada, todas as internações devem ser comunicadas ao Ministério Público e à Defensoria Pública para validação.

Segundo o site “O Município”, de Blumenau, o texto explica que a internação ocorrerá em ambiente hospitalar por no máximo 90 dias e incluirá serviços médicos, assistenciais e psicológicos.

O projeto foi encaminhado em regime de urgência à Câmara. Hildebrandt também destacou a “relevância da iniciativa para ampliar o suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade devido à dependência química ou transtornos mentais, fortalecendo a política municipal de saúde mental e assistência social”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link