Prefeito de Porto Alegre, que defendeu morte em nome da economia, posta foto em supermercado lotado

Do Correio do Povo:
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, publicou em seu Instagram uma foto em uma fila de supermercado, na noite desta sexta-feira. Na legenda da imagem, ele questionou: “Faz sentido fechar supermercado 20h?”. Na quinta-feira, ele chegou a solicitar que o governador Eduardo Leite ampliasse o tempo dos supermercados, mas não foi atendido. O horário foi determinado pelo Governo do Estado, que proibiu atividades entre 20h e 5h em razão da situação de colapso no sistema de saúde gaúcho.
A partir deste sábado, Porto Alegre irá adotar os critérios da bandeira preta, o nível mais crítico do modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. Melo disse não concordar com a decisão: “Respeito a decisão do governador, mas não concordo. Nós vamos seguir trabalhando para abrir leitos e salvar vidas. Mas, não podemos descuidar da falta de renda e emprego, que está sufocando Porto Alegre”.
Na noite desta sexta, Porto Alegre tinha menos de 20 leitos de UTI disponíveis, uma ocupação de 98%. Dos 827 pacientes em terapia intensiva, 433 tinham recebido o diagnóstico de Covid-19. Outros 50 eram considerados casos suspeitos. Conforme os dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), 126 pessoas com o coronavírus aguardavam uma vaga na UTI.
(…)
PS do DCM: Enquanto o estado chega perto da ocupação máxima dos leitos, o prefeito, Sebastião Melo, pede para a população “dê a sua contribuição (…) com a vida para que a gente salve a economia do município de Porto Alegre”.