Prefeito de Porto Alegre (RS) pede doações para desabrigados e indica pix de assessor

No centro de uma ação emergencial, o prefeito Sebastião Melo (MDB) e o vice-prefeito Ricardo Gomes (PL) enviaram uma mensagem direcionada a um grupo no WhatsApp, composto por secretários municipais e ocupantes de cargos comissionados na prefeitura de Porto Alegre.
O apelo busca angariar fundos para a comunidade das ilhas, fortemente impactada pelas recentes inundações que deixaram 1,8 mil pessoas entre desalojados e desabrigados, mas as doações são direcionadas à conta bancária pessoal de um assessor.
“Temos feito um grande esforço para acolher as pessoas que mais precisam e concentrar toda ajuda humanitária necessária para a região do bairro Arquipélago. Mas o poder público sozinho não vence essa difícil batalha. Precisamos da ajuda e doações dos colegas, amigos e parceiros do nosso governo”, diz a mensagem, que pede que o grupo espalhe essa corrente.
Para facilitar as doações, a mensagem indica que os interessados podem utilizar o método de transferência via Pix, com a chave de acesso redirecionada para a conta bancária de José Francisco Vieira de Moura. Este último detém um cargo comissionado e ocupa a função de assessor para Assuntos Especiais e Institucionais Legislativos na Procuradoria-Geral do Município, conforme informações disponíveis no Portal da Transparência..