Apoie o DCM

Prefeito de São Sebastião (SP) diz que casas populares foram barradas em bairro nobre

Prefeito de São Sebastião (SP), Felipe Augusto (PSDB). Foto: Reprodução

O prefeito de São Sebastião (SP), Felipe Augusto (PSDB), disse em entrevista ao UOL News nesta quinta-feira (23) que ao menos 500 moradores de classe média e alta da cidade se reuniram com a prefeitura para barrar a construção de casas populares em um bairro nobre.

Augusto ainda revelou que este grupo se mobilizou contra as obras no bairro de Maresias, que possui cerca de 300 famílias morando em áreas de risco. “Há dois anos, lancei um programa para a construção de 400 casas. Houve um absurdo: os moradores de média e alta renda, incluindo empresários e famosos, reuniram-se com a prefeitura simplesmente negando a construção de casas populares. Fui simplesmente bloqueado por pressão popular e cancelaram nossos programas na Caixa Econômica Federal”, afirmou o prefeito.

Ainda na entrevista, o prefeito destacou que recursos para reerguer a cidade já começaram a serem liberados pelo governo estadual e federal. A região foi a mais afetada pelas fortes chuvas que devastaram o litoral norte de São Paulo no último final de semana.

Felipe também disse que já há áreas definidas para a construção de moradias destinadas às famílias que habitam regiões de alto risco, mas ressaltou a dificuldade de encontrar áreas seguras na cidade. “Temos um problema seríssimo para encontrar áreas que tenham segurança habitacional. A maior parte delas está em APA [Área de Proteção Ambiental] e áreas embargadas judicialmente. Já escolhemos as áreas, que estão mapeadas e registradas”, declarou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link