Prefeito de SP diz que pediu para romper contrato com a Enel

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), reiterou suas preocupações durante uma agenda na manhã desta quinta-feira (16), ao afirmar que solicitou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o cancelamento do contrato de concessão com a Enel.
Essa solicitação de Nunes surge após uma série de interrupções no fornecimento de energia nos últimos dias. Em 3 de novembro, uma tempestade intensa deixou milhares de pessoas sem eletricidade na Grande São Paulo. Na semana atual, a cidade de São Paulo enfrentou falhas em vários pontos devido a um pico de consumo, no dia mais quente do ano. Em 15 de novembro, outra queda de energia ocorreu após uma nova tempestade.
“O que pedi para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é para que cancelasse o contrato com a Enel. Não é só por conta dessas chuvas que aconteceram, as rajadas de vento do dia 3 de novembro. A gente já vinha há muito tempo discutindo com a Enel uma série de questões. Eu tenho, por exemplo, cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão prontas aguardando a Enel fazer a ligação de energia, tenho um conjunto habitacional para inaugurar na Vila Olimpia, que não conseguimos inaugurar porque a Enel não faz ligação de energia”, pontuou.
Nunes completou: “O problema com a Enel é grave, não é só por conta da falta de resposta nesses adventos das rajadas de vento e das chuvas, já é um problema que a prefeitura vem discutindo há bastante tempo, eles precisam melhorar muito. A Prefeitura entrou na Justiça, notificamos o Procon e notifiquei a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”. Com informações do g1.