Prefeito de Taboão da Serra vota com tipoia após ser baleado em atentado

O prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, José Aprígio da Silva (Podemos), compareceu à sua seção eleitoral neste domingo (27), menos de 24 horas após receber alta hospitalar.
O político estava internado desde o dia 18, quando sofreu um atentado e foi atingido no ombro por um tiro de fuzil, que perfurou a blindagem de seu carro. Emocionado e com o braço imobilizado, Aprígio foi recebido por familiares e apoiadores, chegando em uma cadeira de rodas e escoltado por policiais.
Visivelmente abalado, Aprígio expressou a dor e o desconforto que ainda sente na região da clavícula, onde passou por uma cirurgia para a retirada de fragmentos do projétil. “Não é fácil sofrer um tiro de fuzil. Pelo amor de Deus, que brutalidade”, desabafou o prefeito, com lágrimas nos olhos. A Polícia Civil, por sua vez, informou ter identificado quatro suspeitos envolvidos no ataque a Aprígio, com um deles já preso.
A eleição em Taboão da Serra se mostra disputada. Aprígio, que conquistou cerca de 25% dos votos no primeiro turno, enfrenta uma acirrada competição contra o Engenheiro Daniel (União Brasil), que obteve quase 49% dos votos iniciais, chegando a pouco mais de 1.500 votos da vitória.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line