Apoie o DCM

Prefeito diz que quer romper contrato com Gusttavo Lima após show ser cancelado

Nesta terça-feira (31), o prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira (MDB), disse estar negociando com a empresa “Balada Eventos e Produções LTDA”, que cuida dos shows do cantor Gusttavo Lima, para não pagar a multa de R$600 mil referente ao cancelamento do show.

O evento, que seria feito durante a 30ª Cavalgada do Jubileu do Senhor Bom Jesus Do Matozinhos, foi cancelado após uma reportagem publicada pelo portal G1, onde retratava que a verba em questão viria da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (Cfem), um tributo pago pelas mineradoras somente para cidades onde há atividades mineradoras. Essa verba, porém, só pode ser usada em educação, saúde e na infraestrutura.

“Estamos caminhando para um distrato amigável pra evitar qualquer tipo de judicialização”, e completou, “Depois dessa confusão toda envolvendo a nossa cidade, envolvendo o nosso município, envolvendo a minha honra pessoal nós resolvemos cancelar o evento para o bem do serviço público, para preservar a paz, para preservar a ordem”, afirmou o prefeito.

O show no valor de R$ 1,2 milhões seria pago em duas parcelas, segundo o contrato feito entre Prefeitura de Conceição do Mato Dentro e a “Balada Eventos e Produções LTDA”. Contudo, o acordo também prevê multa de 50% do valor do negócio em caso de rescisão, havendo então uma compensação, fazendo com que o cantor não precise devolver o pagamento.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link