Apoie o DCM

Prefeito no interior de São Paulo escapa ileso de atentado a tiros

Lucas Assumção atual prefeito de Palmares Paulista. Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmares Paulista

No sábado (23), por volta das 9 horas, o prefeito de Palmares Paulista, Lucas Assumção (PV), foi alvo de um atentado a tiros ao sair de casa. Dois homens em um carro se aproximaram, e um deles apontou um revólver para o mandatário.

Ao perceber a ameaça, Assumção correu para dentro de sua residência no momento em que um dos criminosos efetuou dois disparos. Por sorte, o prefeito tropeçou, caiu, e os tiros não o atingiram.

A Polícia Civil de Catanduva está investigando o caso e já identificou os dois suspeitos por meio de imagens de câmeras de segurança. Vale ressaltar que Palmares Paulista, uma pequena cidade com aproximadamente 9.650 habitantes, não possui uma delegacia aberta aos finais de semana.

O prefeito, abalado psicologicamente após o incidente, afirmou que o motivo do crime está sob investigação. Uma das linhas de apuração considera possíveis motivações políticas, uma vez que Assumção, de 38 anos, está em seu primeiro mandato à frente da prefeitura local, tendo sido eleito em 2020, e pode concorrer novamente em 2024.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link