Apoie o DCM

Prefeito sugere saída temporária para moradores com casa no litoral por falta de água

Sebastião Melo. Foto: Divulgação

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), alertou para o desabastecimento de água que atinge 70% da população da capital gaúcha após o transbordamento do rio Guaíba, que atingiu 5,3 metros, o maior nível em sua história, neste domingo (5).

Para enfrentar a crise, Melo pediu aos moradores que possuem casas no litoral que deixem a cidade por alguns dias. O acesso às praias só está disponível pela RS-040, via Viamão, devido às interdições nas saídas da zona norte da cidade.

As aulas em Porto Alegre foram suspensas por três dias para permitir que ambulâncias e veículos de resgate possam circular livremente na cidade. Melo enfatizou a importância dessas medidas, afirmando que “o caminhão da prefeitura não pode ter o mesmo tratamento que um carro particular”.

O prefeito se reuniu com autoridades, incluindo o presidente Lula (PT) e o governador Eduardo Leite (PSDB), para discutir ações de resgate e reconstrução das áreas atingidas pelas enchentes e chuvas no Rio Grande do Sul. Além das ilhas, Melo destacou dois pontos da cidade que precisam de atenção especial: os arredores da Arena do Grêmio e o entorno da região da Fiergs.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link