Apoie o DCM

Prefeitos paulistas pedem ajuda à Lira; saiba por qual razão

Veja Ricardo Nunes
Ricardo Nunes. Foto: Wikimedia Commons

Prefeitos do estado de São Paulo se reuniram, nesta quarta-feira (24), com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para pedir apoio. Entenda a razão.

LEIA MAIS:

1 – “Não é o momento de pensar nas grandes aglomerações do carnaval”, diz porta-voz da Saúde de SP

2 – VÍDEO – “Esse pode morrer”, diz bolsonarista Adrilles sobre Felipe Neto na Jovem Pan

3 – Shopping condenado a indenizar fotógrafa e casal gay por discriminação

Prefeitos com Lira

Eles solicitaram a edição de uma medida provisória que estabeleça subsídio ou desoneração do diesel.

Objetivo deles é tentar conter um aumento de tarifa do transporte público

Prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB-SP), disse que só em 2021 houve aumento de 65% no preço do diesel, que representa 20% do custo do transporte. Os chefes municipais vêm articulando para evitar uma alta das tarifas.

“Estamos pedindo o subsídio ou desoneração do diesel, que pode ser através MP. Existe uma preocupação do extrateto. É preciso um trabalho conjunto do Executivo e do Legislativo para superar isso. Não é possível que por conta de uma narrativa de extrateto a gente prejudique uma população mais pobre que usa o transporte coletivo”, declarou Nunes, segundo o Metrópoles.

“O principal objetivo e atender é os mais pobres e vulneráveis, mas tem a questão de cunho ambiental, porque você incentivando o transporte coletivo diminui o individual”.

Nunes relatou que se reuniu na segunda (22) com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas que, na ocasião, o mandatário disse que seria difícil ajudar os municípios por causa da questão do extrateto.

Prefeito de São Paulo, contudo, destacou que Lira foi receptivo. Segundo o prefeito paulista, o presidente da Câmara se colocou à disposição para pautar o tema, caso chegue à Casa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link