Apoie o DCM

Prefeitura de São Paulo ganha 90 mil máscaras da China

Bandeira da China (Daderot/Wikimedia Commons)

De Ana Paula Boni no Estado de S.Paulo.

Numa ação coordenada pela Prefeitura de São Paulo, por meio de sua Secretaria de Relações Internacionais, a cidade deverá receber da China até o dia 6 de abril 90 mil máscaras e 1.000 uniformes para ajudar no tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

A ação teve o intermédio do Consulado Geral da China em São Paulo, que fez a ponte com doadores chineses. O Banco da China é o responsável por 50 mil máscaras e 1.000 uniformes, enquanto a Prefeitura de Xangai vai contribuir com outras 40 mil máscaras. 

Empresas privadas paulistas também têm ajudado a Prefeitura com doações, como a PGL Logística, que está cedendo seus serviços para o transporte e o desembaraço aduaneiro dessa doação.

“Estamos num grande engajamento. Existe uma determinação do prefeito Bruno Covas sobre cada secretaria achar a melhor maneira de auxiliar no combate ao vírus aqui em São Paulo. E a gente tem encontrado apoio nas comunidades estrangeiras. Não é uma batalha que está sendo lutada sozinha”, disse ao Estado o secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes.

(…)