Apoie o DCM

Prefeitura de SP recua e libera show gospel da virada no estádio do Palmeiras

Allianz Parque, em São Paulo, durante show da banda Titãs em 2023. Foto: reprodução

A Prefeitura de São Paulo concedeu, nesta quinta-feira (19), o alvará para a realização de uma virada de ano gospel no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, organizada pela Primeira Igreja Batista da Lagoinha em Alphaville. Apesar da autorização, o evento só poderá ocorrer se a Justiça reverter a decisão que proíbe shows no estádio após 23 de dezembro.

A Real Arenas, administradora do Allianz Parque, enfrenta uma interdição administrativa aplicada em novembro devido a multas por barulho excessivo. Embora uma liminar tenha suspendido a punição, o desembargador Ricardo Feitosa revogou a decisão no último dia 11. Em sua justificativa, ele destacou a necessidade de proteger o sossego de moradores próximos, incluindo crianças, idosos e enfermos.

A autorização foi alvo de críticas de associações de bairros como Perdizes, Pompeia e Água Branca, que enviaram uma carta à Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento pedindo o cancelamento da virada. A Primeira Igreja Batista da Lagoinha confirmou que o evento seguirá o horário estabelecido no alvará, enquanto a Real Arenas afirmou que tomará as medidas legais necessárias para reverter a proibição judicial.

Veja a nota da Prefeitura de São Paulo, enviada ao DCM, sobre a autorização:

“A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) informa que, após o indeferimento inicial e o pedido de reconsideração, o interessado apresentou a documentação necessária. Assim, o Alvará de Autorização para o Evento Temporário ‘Vira Brasil’ foi deferido nesta quinta-feira, 19. A Prefeitura ressalta que a validade do alvará depende de decisão judicial vigente na data do evento”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line