Prefeitura de SP veta show gospel da virada no estádio do Palmeiras

A Prefeitura de São Paulo indeferiu o pedido de alvará para o “Vira Brasil 2025”, evento gospel organizado pela Primeira Igreja Batista da Lagoinha em Alphaville. O show, previsto para a virada do ano no Allianz Parque, foi negado devido à ausência de anuência dos moradores da região e à oposição de associações de bairros como Perdizes, Sumaré, Pompeia e Água Branca.
A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (17). A igreja já entrou com pedido de reconsideração e afirmou estar “otimista”. Outro fator determinante foi o despacho do Tribunal de Justiça que restabeleceu o fechamento administrativo do Allianz Parque a partir de 23 de dezembro. O estádio havia sido penalizado em novembro por multas por barulho excessivo, mas vinha funcionando sob uma liminar obtida pela Real Arenas, gestora do local.
O desembargador Ricardo Feitosa cassou a liminar na última quarta-feira (11), afirmando que “a proteção ao sossego dos moradores, que certamente abrangem crianças, velhos e enfermos, não pode esperar o fim dos recursos administrativos”.
A igreja argumenta que a situação do fechamento administrativo foi definida após a contratação do Allianz para o evento. “Não havia como se cogitar tal situação à época”, justificou a instituição. O “Vira Brasil 2025” tem shows programados para ocorrer entre 17h de 31 de dezembro e 0h30 de 1º de janeiro, com apresentações de artistas como Ana Nóbrega, Isaías Saad e Fernandinho.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line