Prefeitura guarda vacina em refrigerador quebrado a 36,6º e deixa estragar 229 doses em MG
Do Tempo:

Um problema no termostato de um dos três refrigeradores utilizados pela Prefeitura de Igarapé, na região metropolitana, para armazenar vacinas contra a Covid-19 pode ter sido o responsável perda de 229 doses da Coronavac. A perda representa quase um terço das doses recebidas até o momento pelo município. O problema fez com que a cidade interrompesse a vacinação.
De acordo com o Executivo Municipal, a pane elétrica do aparelho, que fica na Policlínica Inácio Caetano de Andrade, localizada no Centro do município, se deu no último fim de semana, mas o problema só foi identificado na manhã desta segunda-feira (15). Funcionários do local perceberam que a temperatura marcada no aparelho era de 36,6 ºC, quando a temperatura ideal de conservação da vacina não deveria ultrapassar os 8ºC.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Leonardo Barberá, a Prefeitura acionou imediatamente a empresa responsável pela manutenção do equipamento para diagnosticar onde ocorreu o problema. E também pediu a colaboração das polícias Militar e Civil para identificar possíveis responsáveis. (…)
X.X.X
LEIA TAMBÉM: 720 doses de vacina estragam em hospital no RJ, e diretor é demitido por Pazuello