Prefeitura suspende cachê de Maria Gadú após cantora declarar voto em Lula em show

Foto: Reprodução/Redes sociais
A Prefeitura de São José dos Campos determinou à Afac, entidade gestora do Parque Vicentina Aranha, a prestar esclarecimentos e tomar providências necessárias sobre a suspensão do pagamento do cachê da cantora Maria Gadú, bem como a devolução dos valores já pagos através da lei de incentivo fiscal federal.
De acordo com a Prefeitura, na noite do último sábado (17), durante apresentação na Flim, em São José dos Campos, a cantora transformou o evento num showmício o que é vedado pela legislação eleitoral. No show, financiado com dinheiro público, a artista declarou apoio a Lula e segurou uma toalha com o rosto do petista. Além de demonstrar apoio ao candidato, a artista também chamou o presidente Jair Bolsonaro de “genocida”.
Em nota, a Prefeitura reforça que houve desvio de finalidade cultural por parte da cantora e sua equipe no show realizado no Parque Vicentina Aranha, alegando que Maria Gadú, fez campanha eleitoral com pedido de voto para um candidato à Presidência da República. Com informações da Band.
meu voto é secreto e o da maria gadu tbm ?❤️ pic.twitter.com/9YiBKFbDVH
— bia maria (@fcknghayleyy) September 18, 2022