Apoie o DCM

Prejuízo? Globo se arrepende e diz que ‘errou a mão’ ao investir no Globoplay

Logo do Globoplay – Foto: Reprodução

A Globo admitiu que “errou a mão” ao investir desproporcionalmente no Globoplay durante a pandemia, o que resultou em perdas financeiras. Paulo Marinho, presidente da Globo, reconheceu que a empresa focou excessivamente no streaming em detrimento de seus canais lineares pagos e da TV Globo: “A gente acha que errou um pouco a mão no nível de investimentos, talvez investindo demais em volume, e até custo de conteúdo, versus o retorno que a gente estava conseguindo obter de crescimento de base naquele momento”.

Apesar das dificuldades, o executivo afirmou que a emissora segue com “investimentos muito sólidos” em conteúdo e tecnologia, totalizando mais de R$ 5 bilhões anuais. Ele ressaltou que, embora o Globoplay esteja crescendo, a plataforma ainda não é lucrativa, mas a empresa está confiante em alcançar a rentabilidade antes do previsto.

”[Agora] Teve um reequilíbrio, mais cuidado na alocação dos investimentos, tanto da Globo como na indústria como um todo, e você vê grandes empresas, as majors associadas aos grandes estúdios americanos, fazendo o mesmo movimento”, afirmou.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link