Apoie o DCM

Premiê da Espanha pede cessar-fogo “de Israel sobre Gaza” e reconhecimento do Estado palestiniano

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez. (Foto: Reprodução)

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, pediu, na última quarta-feira (15), urgência em um “cessar-fogo de Israel sobre Gaza” e comprometeu-se a impulsionar, tanto em Espanha como na Europa, o reconhecimento do Estado palestiniano.

Durante o debate parlamentar para sua reeleição, Sánchez enfatizou a exigência de respeito ao direito internacional humanitário, que, segundo ele, não está sendo observado. Expressou apoio a Israel na resposta ao ataque do Hamas em outubro, mas destacou a rejeição à matança indiscriminada de palestinos em Gaza e na Cisjordânia.

“Exigimos o cessar-fogo imediato de Israel sobre Gaza e o estrito cumprimento do direito internacional humanitário, que claramente não se está a respeitar. Mas com idêntica clareza rejeitamos a matança indiscriminada de palestinianos em Gaza e na Cisjordânia”, afirmou Sánchez.

O primeiro-ministro espanhol também defendeu a entrada imediata de ajuda humanitária em Gaza e propôs uma conferência de paz internacional para promover a diplomacia e o reconhecimento do Estado palestino pela comunidade internacional.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link