Apoie o DCM

Presa, irmã de Nunes faz tratamento para dependência, diz advogado

Ricardo Nunes e Janaína Reis Miron sorrindo, em close, olhando para a câmera
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) e sua meio-irmã, Janaína Reis Miron – Reprodução

Janaína Reis Miron, de 49 anos, meia-irmã do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi presa nesta quinta-feira (15) em uma unidade de saúde na zona sul da capital. Segundo o advogado Alexandre Fanti, presidente da 102ª Subseção da OAB em Santo Amaro, ela estava no local para retirar medicação relacionada a tratamento de dependência química ou de álcool. Janaína também é advogada e ainda não possui defensor constituído.

Fanti acompanhou o caso na delegacia para onde Janaína foi levada após a prisão. De acordo com o advogado, ele foi acionado pela OAB para acompanhar a situação e verificar a preservação de direitos e prerrogativas profissionais. A detenção ocorreu após a identificação da mulher por uma câmera do Smart Sampa, programa de reconhecimento facial da Prefeitura de São Paulo.

Contra Janaína havia dois mandados de prisão em aberto por desacato, lesão corporal e embriaguez ao volante, com condenações em regime aberto. O advogado informou que todos os direitos legais foram assegurados durante o procedimento. Segundo apuração da reportagem, Janaína tem um transplante de fígado marcado para a próxima semana, motivado por cirrose hepática associada ao histórico de dependência.