Presidente da CBF promete ao governo Bolsonaro a troca de Tite por Renato Gaúcho na terça-feira

Após manifestações do técnico Tite e do capitão Casemiro, mostrando que comissão técnica e jogadores da seleção brasileira não estão confortáveis em jogar a Copa América no Brasil, o governo Bolsonaro recebeu uma mensagem do presidente da CBF, Rogério Caboclo.
Isso acalmou Bolsonaro: No que depender do presidente da CBF, a Seleção terá um novo técnico na competição: Renato Gaúcho.
LEIA MAIS – Presidente da CBF, Caboclo tentou controlar roupas e até amizades de funcionária vítima de assédio
Nas redes sociais, Tite passou a ser atacado por extremistas do governo, como se sua posição tivesse a ver com alguma simpatia política aos partidos que, hoje, fazem oposição a Bolsonaro. Governo ouviu uma resposta tranquilizadora de Caboclo no sábado: Tite será demitido, e um novo técnico, Renato Gaúcho, fará uma convocação com os principais jogadores para a Copa América. Usará como argumento, inclusive, o fato de estar chegando e precisar do torneio para montar um time a um ano e meio da Copa do Mundo.
Renato é um bolsonarista conhecido, o que faz com que o governo fique ainda mais feliz com este possível desfecho. Demitindo Tite, Caboclo também passaria o recado de que segue no comando e não admite insubordinação. A dúvida é se o próprio Caboclo não cai antes de terça, já que o dirigente vem derretendo dia após dia com as denúncias sobre sua gestão.
Com informações de André Rizek no Globo Esporte.