Presidente da CPI da Covid nega convocar Guedes para não “politizar” o debate
Do Globo:

Escolhido para presidir a CPI da Pandemia, o senador Omar Aziz (PSD-AM) considera que convocar o ministro Paulo Guedes (Economia) para testemunhar no colegiado vai “politizar” a discussão. Para o parlamentar, Guedes “não é culpado” e não poderia ter feito nada a mais para contribuir no combate à pandemia, pois sempre atendeu pedidos feitos pelo Ministério da Saúde e outros órgãos.
Aziz reconhece que possui apenas um voto entre os 11 integrantes, mas vai atuar para que o debate não se misture com a questão do auxílio emergencial, alegando que o assunto “não tem nada a ver”. A possível participação de Guedes consta na minuta do plano de trabalho do grupo independente, revelada pelo GLOBO.
Em entrevista ao Jornal da CBN, nesta segunda-feira, Aziz afirmou que não tem por que Guedes ser convocado e que a questão do auxílio emergencial deve ficar para outra comissão. Depois, em conversa com o GLOBO, ele confirmou as informações.
– É outra comissão que tem que tratar disso. A nossa comissão trata sobre a razão do Brasil ter 26% das mortes do mundo por Covid-19. O que nós não fizemos, o que acontece, por que a gente não comprou vacina, por que a gente não entrou nos consórcios, por que o Brasil não fez uma barreira sanitária. A questão do auxílio emergencial não é a CPI que vai tratar – declarou Aziz ao GLOBO.
(…)