Apoie o DCM

Presidente da CPI da Pandemia diz que convocação de Wajngarten é ‘imprescindível’

Da CNN Brasil

Secretário Fabio Wajngarten
(Divulgação/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A sessão desta quinta-feira (29) da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado terminou sem acordo entre os membros para a convocação do ex-secretário especial de Comunicação Social, Fábio Wajngarten, para prestar esclarecimentos.

O presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse que será “imprescindível” a presença do ex-secretário e de um representante da Pfizer. “Queremos saber porque a gente não comprou as 70 milhões de vacinas”, disse o senador, se referindo ao adiamento na compra de vacinas da Pfizer por parte do governo federal.

De acordo com a empresa, no ano passado foram feitas ofertas formais para venda de imunizantes que ficaram sem resposta do Ministério da Saúde.

Inicialmente, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), havia incluído a convocação de Wajngarten na lista dos primeiros requerimentos, que foram aprovados na manhã desta quinta.

Entretanto, por ser um ponto de conflito entre os membros da comissão, a análise do pedido de oitiva foi adiada para o dia 11 de maio, após acordo com os demais integrantes do colegiado. (…)