Apoie o DCM

Presidente da igreja evangélica Quadrangular aumento taxa das franquias e revolta pastores

Pastor Mario de Oliveira

Do Fuxico Gospel:

Uma nova medida do presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular, o reverendo Mário de Oliveira, está prestes a fazer o ministério perder ainda mais igrejas, e amplificar o racha que vem se estabelecendo na igreja nos últimos anos. Em uma reunião com pastores, o líder “sub judice” da Quadrangular, anunciou o aumento na taxação a pastores e igrejas locais em mais 3%.

Segundo informações a que o Fuxico Gospel obteve com exclusividade, as taxas atuais de contribuição estatutárias, aquelas que os pastores precisam repassar para a sede, superam 30% de todo o faturamento da igreja. Com a nova decisão, Mário de Oliveira cria o tal “Termo de Cooperação”, que segundo ele servirá para ajudar na reconstrução das igrejas.

Um dado importante é que nos últimos 2 anos, o reverendo interditou 11 presidentes estaduais, e em seus lugares ele estabeleceu homens de sua confiança. Isso aconteceu em São Paulo, por exemplo, onde o Interditado e atual presidente estadual Pr. Rocco Digilio, com 4 % de contribuição, construiu o único Centro de Convenções que a igreja possui, e construiu mais de 100 igrejas no Estado. Na reunião em que instituiu o aumento das taxas, o reverendo foi duro com os pastores de campo, os comparou a Sambalate, e insinuou que a Quadrangular deveria ter riquezas no mesmo nível da Igreja Católica.

(…)