Apoie o DCM

Presidente da Petrobras deve cair depois de um mês no cargo

José Mauro Coelho, novo presidente da Petrobras, gesticulando em entrevista.
José Mauro Coelho, o presidente da Petrobras. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O novo presidente da Petrobras deve cair após menos de um mês no cargo. A mudança no comando do Ministério de Minas e Energia pode levar a mudanças na diretoria da estatal. José Mauro Ferreira Coelho é homem de confiança de Bento Ribeiro e está sob fritura do governo.

Segundo o Estadão, a equipe de Jair Bolsonaro não descarta a possibilidade de ele ser trocado. Adolfo Sachsida deve promover mudanças mais profundas em áreas importantes do ministério, segundo fontes do governo do presidente.

Bento foi demitido após a Petrobras ter aumentado o preço do óleo diesel nesta semana. Ao escolher Sachsida, Bolsonaro cobrou mudanças na empresa. Um auxiliar do presidente afirmou que não faz sentido demitir Bento e manter a situação da estatal. O novo ministro tem uma agenda de mudanças.

Coelho é o terceiro presidente da estatal no governo Bolsonaro. Ele foi escolhido pelo ex-ministro depois de dois nomes serem descartados, Adriano Pires e Rodolfo Landim, por conflitos de interesse com a indústria de óleo e gás.

Foi o ex-ministro quem barrou a indicação de Caio Paes de Andrade, secretário especial de desburocratização do Ministério da Economia, da presidência da estatal. Agora, entretanto, seu nome volta a figurar na lista de nomes para assumir o posto.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link