Presidente de time é assassinado e polícia investiga elo com crime organizado

O presidente do Karmiotissa, clube da segunda divisão do Chipre, foi assassinado a tiros em frente à sua casa na cidade de Limassol, em 17 de outubro. Stavros Demosthenous (49) chegou a ser levado ao hospital pelo filho, mas não resistiu e, nesta quinta (30), a polícia anunciou a prisão de dois suspeitos na cidade de Tessalônica, no norte da Grécia.
De acordo com comunicado da polícia, os detidos são suspeitos de envolvimento em um “assassinato por encomenda”. As prisões ocorreram com base em um mandado europeu expedido pelas autoridades cipriotas. O caso provocou grande repercussão no Chipre, país onde o futebol local já vinha sendo alvo de investigações sobre manipulação de resultados e apostas ilegais.
As autoridades também investigam se o homicídio tem relação com o crime organizado. Um policial ouvido pela agência Reuters afirmou que o crime pode ter sido ordenado por um chefe mafioso que estaria escondido nos Emirados Árabes Unidos. Por enquanto, a motivação exata ainda não foi confirmada oficialmente.
Fundado em 1979, o Karmiotissa é um pequeno clube cipriota que alterna entre a primeira e a segunda divisão. Na atual temporada, a equipe foi rebaixada novamente, mas a tragédia envolvendo seu presidente trouxe o time para o centro das atenções internacionais — agora, sob um clima de medo e incerteza.

 
		