Presidente do Bayern desiste de recorrer e vai cumprir pena
O presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, anunciou nesta sexta-feira que renuncia a todos os cargos que ocupa no clube e que não vai recorrer da sentença de 3 anos e meio de prisão por crime de evasão fiscal.
Com a surpreendente decisão, Hoeness, de 62 anos, passará a cumprir a pena numa prisão alemã nas próximas semanas. Nesta quinta-feira, ele foi condenado pela evasão fiscal de 28,5 milhões de euros, escondidos numa conta na Suíça.
“Depois de conversar com a minha família, decidi aceitar a sentença da corte de Munique”, afirmou. “Pedi aos meus advogados que não apresentem uma apelação. Isso condiz com a minha ideia de decência, conduta e responsabilidade pessoal.”
A promotoria do caso, no entanto, afirmou que, na semana que vem, vai considerar a possibilidade de apelar do veredicto, pedindo uma sentença de prisão mais longa, de 5 anos e meio.
“Sonegar impostos foi o maior erro da minha vida e agora assumo as consequências”, afirmou Hoeness, que disse renunciar à presidência do Bayern de Munique para evitar danos ao clube.
Saiba Mais: DW