Presidente do Conselho do Einstein critica boicote aos empresários que jantaram com Bolsonaro

Antonio Cruz/Agência Brasil
Da Coluna Painel de Camila Mattoso na Folha de S.Paulo.
Presidente do Conselho do Hospital Albert Einstein e da Conib (Confederação Israelita do Brasil), Cláudio Lottenberg diz ao Painel que os ataques e movimentos para boicote das empresas cujos representantes participaram de jantar com Bolsonaro na quarta (7), em São Paulo, são reflexo de imaturidade das pessoas.
“Gostam de atacar, não compreendem o que é exercício da democracia e agem mais uma vez com intolerância”. Ele afirma que ninguém pode ser contra o diálogo.
LEIA MAIS – Empresários que jantaram com Bolsonaro devem R$ 186 milhões à União
Lottenberg afirma que o jantar não representou “nenhum apoio político ao presidente nem ligação com os caminhos políticos dele”. Sobre os aplausos a Bolsonaro, diz que todos que falaram foram saudados da mesma forma e que “faz parte de uma cordialidade, de uma etiqueta quando se recebe um presidente da República, tratá-lo com denodo.”
Lottenberg fez discurso na ocasião em que elogiou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que ele disse conhecer e que se trata de uma pessoa com bom caráter.
“Fiz o registro de que nós, como brasileiros, vemos com bons olhos o fato de termos no ministério um técnico que é um médico respeitado nas sociedades médicas e que tem procurado se basear nas melhores referências no encaminhamento do cenário da pandemia, dando sinais claros com todo o processo de vacinação sendo uma de suas prioridades, se não a principal.”
Ele também comemorou a aproximação recente entre os governos do Brasil e de Israel, “que representa a única e verdadeira democracia no Oriente Médio. E isso vem ao encontro dos princípios de liberdade de todos nós brasileiros.”
(…)