Apoie o DCM

Presidente do México contrata mais de 500 médicos cubanos

O presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador (AMLO) fala sobre o avanço das eleições legislativas mexicanas em 7 de junho de 2021, na Cidade do México. (Luis Barron / Eyepix Group / Barcroft Media via Getty Images)

Nesta segunda (9), o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, anunciou que o país contratará mais de 500 médicos cubanos. A demanda se dá para compensar a falta de profissionais de saúde. O anúncio se deu durante turnê pela América Central e Caribe, na qual divulgou a contratação. O mandatário mexicano também afirmou que comprará vacinas contra Covid-19 de Cuba.

“Vamos contratar médicos de Cuba que virão trabalhar em nosso país. Tomamos essa decisão porque não temos os médicos de que precisamos no país”, disse Obrador em entrevista coletiva.

Em abril, ele anunciou que o país vacinará mais crianças contra Covid–19. O presidente diz que os imunizantes têm “proporcionado ótimos resultados” a Cuba.

O mandatário ainda elogiou Miguel Díaz-Canel, presidente de Cuba, e reiterou seu desejo de que a ilha seja convidada para a Cúpula das Américas, em junho.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link