Apoie o DCM

Presidente do PDT em Minas renuncia após ataques de Ciro ao pré-candidato do partido

Deputado Federal Mário Heringer. Imagem: Reprodução.

Em uma decisão comunicada nesta sexta-feira (27), o deputado federal Márcio Heringer, renunciou ao cargo de presidente do PDT em Minas. O anúncio da decisão ocorreu menos de um dia após as críticas públicas feitas por Ciro Gomes, pré-candidato pedetista à presidência da República, ao nome apostado para disputar o governo mineiro pelo mesmo partido, Miguel Côrrea.

De acordo com o jornal Estado de Minas, as críticas de Ciro a Côrrea, mostrando publicamente sua resistência, fez com que Márcio, até então presidente do partido, se sentisse desautorizado de comandar o cargo em Minas.

Os comentários de Ciro vieram em uma entrevista à CNN Brasil, enquanto era falado sobre pré-candidatos do PDT que tinham simpatia com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o nome de Côrrea foi citado:

“Esse cidadão que se apresenta como candidato do PDT em Minas Gerais, não é do PDT e não será candidato. Inclusive, é inelegível, porque tem ficha suja. Não sei o que veio fazer aqui saindo ontem do PT e se filiando ao PDT. Desse falo publicamente, porque não é companheiro”, declarou.

Apesar de simpatizar com o petista, Miguel Côrrea já comunicou em mais de uma ocasião que apoiava e votava em Ciro Gomes nas eleições para a presidência da República.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link