Apoie o DCM

Presidente do PMDB Mulher denuncia marido por agressão

A presidente do PMDB Mulher, Vanessa Damo, ex-deputada estadual, acusou o marido, José Carlos Orosco, de tê-la agredido e de ter tirado suas filhas de casa à força. Orosco é o homem forte do PMDB na cidade, presidente do Diretório Municipal e secretário de Obras da Prefeitura.

A mãe de Vanessa é vice-prefeita e o pai já foi prefeito. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher. O PMDB Mulher do Estado de São Paulo divulgou nota em que se solidariza com Vanessa e pede a expulsão de Orosco do partido. A nota é assinada pela vice-presidente do PMDB Mulher, Maria do Carmo Vieira, que é vereadora em Rio Claro. Segue a íntegra da nota:

Nota do PMDB Mulher

Em nome de todas as militantes do PMDB Mulher do Estado de São Paulo, quero me solidarizar a quatro mulheres neste momento:  nossa amiga, irmã e Presidente do PMDB Mulher do Estado, Vanessa Damo, à sua mãe e suas duas filhas. O motivo é a covarde agressão que vem sofrendo por parte de quem deveria ser seu companheiro e amigo.

A violência contra a mulher não é somente física, é também moral e psicológica.

Colocamo-nos à inteira disposição desta mulher guerreira. Os enfrentamentos que surgirão em decorrência da denúncia da violência que sofreu não serão somente seus, Vanessa, mas de todas nós mulheres que tanto lutamos por respeito e dignidade a todas as brasileiras.

Quem bate em mulher tem que ser punido com o rigor pela lei, e aproveitamos a oportunidade para dizer que lutaremos internamente junto às instâncias partidárias para que este senhor seja punido e afastado de suas atividades no PMDB, pois não permitiremos, de forma alguma, que isto ocorra dentro de um partido que nos dá a oportunidade de lutar pelos nossos direitos, ideologias e conquistas. Um partido que, em seu estatuto, condena a agressão covarde.

Que a atitude corajosa de nossa Presidente Vanessa de denunciar o agressor!

Que sirva a todas as mulheres que ainda vivem debaixo da opressão!

Cada uma de nós é, neste momento, Maria da Penha.

Vanessa Damo merece toda nossa ajuda e respeito.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É CRIME!

Atenciosamente
Vereadora Maria do Carmo Guilherme

Vice-presidente do PMDB Mulher do Estado de São Paulo.

Secretária Nacional do PMDB Mulher.