Presidente do PSB fala em viúva de Campos para vice de Marina
No final da tarde deste sábado, o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, não descartou a possibilidade de Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, ser a candidata a vice-presidente na chapa que será encabeçada por Marina Silva.
— A Renata pode ser candidata a presidente, a vice, a governadora. Ela é um quadro excepcional, da maior importância — afirmou Amaral.
Ele disse que a indicação de Renata será levada em consideração “se ela autorizar”, o que não teria acontecido até o momento. Em Recife, é comentada de forma crescente a possibilidade de a viúva concorrer.
Roberto Amaral fez as declarações depois de chegar em Recife acompanhado por Beto Albuquerque (PSB-RS) e fazer uma visita de cerca de 45 minutos à casa da família Campos.
Beto assegurou que Marina será a candidata à Presidência, substituindo o falecido Eduardo Campos, e negou a existência de divergências. Para Beto, os compromissos assumidos pela PSB e as alianças regionais serão abraçadas por Marina.
Beto é um dos nomes mais fortes para o cargo de vice da ambientalista. Além dele e de Renata, também estão cotados nomes como Luiza Erundina e Julio Delgado.
SAIBA MAIS